O ideal é contratar uma assessoria jurídica para analisar seu caso em particular. Cada banco possui seu próprio regimento, no entanto, as taxas de juros precisam estar de acordo com o estabelecido pelo Banco Central.
Sim, a retenção do seu salário não pode ser superior a 30% do valor. Isso porque é entendido que com esse desconto, você ainda consegue manter um padrão digno em sua vida. Se os descontos forem maiores do que essa porcentagem, você pode requerer a devolução dos valores, indenização e readequação desses descontos.
O mais importante é ter em mente que você não pode perder tempo. Procure um advogado agora mesmo. É preciso que um especialista analise os contratos para eliminar as possíveis abusividades e fazer uma negociação com o banco, para que o pagamento se torne possível, dentro das suas condições e, dependendo do seu caso, até reduzir a sua dívida.
Não. É possivel interromper a cobrança dos juros nos casos em que forem identificadas irregularidades na cobrança, e nos quais o consumidor esteja sendo prejudicado com o progressivo aumento dos juros, é possível requerer ao juiz que, de forma provisória, determine a interrupção do acréscimo de juros.
José Fábio Lima2023-04-25Profissionais excelentes, sempre me ajudam nos meu processos, não tenho que reclamar, estou muito satisfeito com os serviços prestados e é claro com os resultados rsrs..Marcelo Ernesto2023-03-29Com certeza indico. Empresa séria que me deu todo apoio sempre que eu precisei, esclareceu todas minhas dúvidas e me deu todo suporte. Obrigado, pela parceria e comprometimento!!!Wil Assumpção2023-03-29Já tinha tentado de tudo para resolver minhas pendências com o condomínio, mas parecia que nada dava certo. Até que fui indicado para o Garcia Campos Advogados e, uau, que equipe top! Agradeço pela ajuda e a tranquilidade que me proporcionaram."