DÚVIDAS FREQUENTES
O procedimento é legal e o banco pode requerer a medida. No entanto, é obrigatório que sejam cumpridos alguns requisitos legais para efetivar a busca e apreensão.
Essa é a boa notícia! Sim, é possível recorrer para recuperar o seu veículo, mas o seu prazo já está correndo.
Portanto, é importante tomar providências urgentes!
Sim, caso o valor obtido pela venda do carro não seja suficiente para quitar o saldo devedor, o banco continuará sendo seu credor/cobrador e poderá solicitar a conversão da ação de busca e apreensão em ação de execução, para atingir outros bens.
Caso isso ocorra, você perderá o carro, o valor já pago por ele (+ a entrada) e vai continuar devedor do banco, com o seu nome negativado no SPC, até a total quitação.
Você deve RECORRER. Considerando que prazo JÁ ESTÁ CORRENDO, e há chances de recuperar o veículo. Se você foi vitima de um caso de busca e apreensão recentemente, CLICA no botão do WhatsApp e peça atendimento preferencial no nosso plantão que iremos passar todas as informações necessárias para recuperar prontamente o seu veículo.
Sim, pode ser discutida a devolução de cobrança de tarifas ilegais (ex: tarifa de análise de cadastro, seguros), e juros abusivos acima da média determinada pelo Banco Central do Brasil.