abril 8, 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (9)

Revista Justiça
O Revista Justiça desta terça-feira vai falar sobre as normas alteradas no projeto do pacote anticrime: são 13 leis da área penal e processual penal. Quem comenta o assunto é o promotor de Justiça Valmir Soares Santos. O programa repercute a decisão da Justiça de Goiás que condenou dois irmãos gêmeos a pagarem pensão alimentícia após ambos negarem envolvimento com mãe da criança. A convidada será a advogada Helena Lariucci. Ela observa ainda que os irmãos deveriam ser punidos também por agirem com má-fé. No quadro Ética & Justiça, uma Lei de Responsabilidade Política é o tema que será abordado pelo promotor de Justiça de São Paulo e doutor em Direito pela USP Roberto Livianu. No quadro Mundo Digital, a participação do especialista em Direito Digital Fernando Peres falando sobre vazamentos de senhas e dados de redes sociais e a proteção do usuário. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser o livro “As Origens das Leis Antiterrorismo no Brasil”, publicado pela editora Letramento e escrito pelo pesquisador da Fundação Getúlio Vargas Guilherme de Jesus France. No quadro Direito Imobiliário, o colunista e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio Pereira, alerta que milhares de edifícios podem ficar sem receber indenização em casos de sofrerem um incêndio por falta de um laudo técnico. No quadro Cabeça de Juiz, o ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Superior Tribunal Eleitoral, Og Fernandes, irá falar sobre a história do voto feminino no Brasil. No quadro Saúde & Comportamento, o oftalmologista Flávio Hueb vai conversar sobre a conscientização da população para a prevenção da cegueira, uma vez que já começou o “Abril Marrom”. O quadro Direito Militar vai tratar do caso ocorrido no Rio de Janeiro em que um carro foi metralhado por homens do Exército brasileiro, matando o motorista. Como a Justiça Militar atua nesse tipo de ocorrência? Quem vai tirar as dúvidas é o advogado Edson da Silva Marques, pós-graduado pela Fundação Escola Superior do MPDFT.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta terça-feira é sobre Direito Civil. Nesta edição, o professor e advogado Flavio Tartuce, especialista na área, traz a ideia geral do planejamento sucessório e apresenta duas "regras de ouro". No quadro Economia Legal, a advogada Vivianne Rodrigues, que é também economista e secretária-geral da Associação Brasileira de Advogados (ABA), explica a polêmica de recuperação judicial da Avianca Brasil. O ouvinte também acompanha a entrevista sobre problemas envolvendo pagamento de condomínios. Terça-feira, às 13h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo desta terça-feira, o ouvinte fica sabendo que o Fundo Monetário Internacional aprovou novo empréstimo para a Argentina e a história da falsa herdeira deixa um rastro de golpes de milhares de dólares. Enquanto isso, batalha por capital da Líbia se intensifica e número de mortes cresce. No quadro de entrevista, o programa repercute o Dia mundial do Câncer, com o médico oncologista Márcio Almeida.

Justiça na Tarde
Nesta terça-feira, o Justiça na Tarde abre com um debate ao vivo sobre a pobreza no Brasil. Em recente relatório divulgado neste mês, o Banco Mundial alerta que a pobreza aumentou no país entre 2014 e 2017, atingindo 21% da população, cerca de 43,5 milhões de pessoas. Além disso, o programa também vai repercutir o ajuizamento neste mês de mais duas ações diretas de inconstitucionalidade questionando a medida provisória que obriga a cobrança facultativa da contribuição sindical apenas via boleto. Por fim, no quadro de prestação de serviço, o programa segue com a temporada de tira-dúvidas da população na área do Direito Penal. Nesta edição, o tema será “crimes de colarinho branco”. Terça-feira, 14h10.

Radionovela – Justiça em Cena
Episódio da semana: “Pedrinho e o lobo”. Neste capítulo da Radionovela Justiça em Cena, a história começa bem triste, quando dois vizinhos amigos de Edgar morreram em um acidente de carro, deixando órfão Pedrinho, um rapaz de dezessete anos. E o único parente vivo de toda a família é o tio Eurico, um homem que ninguém sabia o paradeiro há mais de dez anos. Mas, sabendo da fortuna que a família deixou para Pedrinho, ele se ofereceu prontamente para cuidar do garoto. Segunda-feira, 00h50. Reprise às 04h10 e 21h20. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 14h e às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o WhatsApp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF

    Compartilhe:

Envie seus comentários